É possível mesclar toda a graça das peças femininas com o conforto e a elegância das peças masculinas
A elegância clássica está em alta. E que tal roubar um pouco dela do guarda-roupa masculino? Sim, essa tendência que se consolidou há algum tempo se tornou praticamente um novo conceito de moda onde é possível mesclar toda a graça das peças femininas com oconforto e a elegância das peças masculinas.

O mais importante aqui é entender que não adianta correr para o guarda-roupa do namorado e vestir a primeira peça que achar por lá. A ideia é pegar apenas referências na hora de compor seu próprio look. Então, peças como terninhos, blazers, calças de alfaiataria e a inseparável camisa são itens para se ficar de olho.
O segredo para conseguir o mix do charme entre as peças é misturar essas peças masculinas com elementos tipicamente femininos, como o salto alto, por exemplo.

O batom vermelho, salto alto, itens de oncinha e o lenço são peças femininas.
Outra ideia interessante a se por em prática é adaptar itens conhecidamente masculinos, como a gravata, para a realidade feminina. Como? Simples, dê um belo laço nela e use combinada a uma camisa.

As peças masculinas também invadiram a seção de calçados, incorporando e colocando em voga modelitos como o oxford e o mocassim, que voltam às passarelas em modelitos maisdelicados e coloridos. Porém, vale a dica: para não deixá-los com um visual careta ou muito masculino, use-os combinados à vestidos, shorts, macaquinhos e saias de cintura alta que brinquem com as cores, o que deixa o look muito mais moderno.


E essa influência masculina vem dando tão certo que grifes clássicas, como Giorgio Armani, já criam linhas totalmente inspiradas nesse estilo de se vestir.

Looks da temporada resort 2012, Giorgio Armani.

Editorial da H&M de primavera.

E como toda boa tendência, a moda do guarda-roupa masculino influenciando a moda feminina vem evoluindo. Depois das calças boyfriend, mais largas, agora é a vez das camisas boyfriend. Elas são mais compridas e largas e portanto, para não deixar o visual desleixado, vale contrapor com pernas de fora, colares e broches românticos, ou salto alto, assim como os cintos marcando a cintura.
MAIS SOBRE O ASSUNTO;

Não tem jeito: a moda masculina invadiu os guarda-roupas femininos e dominaram as passarelas e as ruas em 2010. E eu, lógico, estou enlouquecida com essa moda!
Já estamos na metade do inverno e eu ainda estou atrás de todas as peças masculinas que fizeram loucuras com a mulherada nesse inverno 2010. Calças boyfriend, blazers, shorts e, claro, ossapatos oxford. Esses com certeza são os meus queridinhos! E em homenagem à eles, o post hoje é dedicado a esses sapatos incríveis e charmosérrimos que conquistaram os pézinhos femininos.
Os sapatos de Oxford surgiram na Inglaterra, no século XVII, e eram super populares entre jovens nobres que estudavam na Universidade Oxford – de onde surgiu o nome. Eles são fechados e com amarrações, típico modelo masculino, mas ganharam muito charme e elegância no universo feminino.
Esse tipo de sapato é muito versátil e cai bem com qualquer estilo. Agrada muito bem das mulheres mais clássicas até as mais fashionistas. De salto ou baixinho, em cores marcantes ou mais sóbrias, podem ser usados em qualquer ocasião e deixam super charmoso qualquer look mais simples!
O segredo dessa tendência está em balancear o visual masculino com peças bem femininas e suaves, como vestidinhos, rendas, e detalhes bem charmosos. Mas também caem muito bem com calças boyfriend, blazers, calças jeans, leggings, shorts, etc. Além disso, como o Oxford dá um ar vintage ao visual, cabem as peças que parecem vir direto do guarda roupa da avó.
Bom, eu separei algumas fotinhos de looks usando os sapatos de oxford. Tem pra todos os gostos e estilos!

Saias: Um verdadeiro charme! Podem ver que os elementos bem femininos com o sapato Oxford dão o arzinho vintage que falei agora pouco. Ainda mais com as listras que eu tanto gosto, acho que fica muito feminino, simples e confortável!

Shorts ou bermudas: Super estiloso! Vale jogar por cima um blazer ou uma jaqueta de couro, já que o inverno pede alguma coisa mais pesada. E os shorts podem ser de todos os estilos: jeans, mais larguinhos, boyfriend, enfim… do jeito que a criatividade deixar. Ah, e cai bem uma meia-calça, se estiver um pouco mais frio.

Calças boyfriend: A-d-o-r-o. São as minhas preferidas! Acho um charme uma blusinha mais fofa com uma boyfriend e um sapato oxford. E vejam o blazer e a jaqueta de couro aí de novo!

Outros tipos de calça também vão muito bem com o Oxford. As wet leggings conquistaram a mulherada nesse inverno, e combinada com um oxford – tudo de bom! Calças mais curtas também caem muito bem!

Separei alguns sapatos que amei – de salto alto ou baixinhos. Tem alguns aí que eu estou babando!


Gente, esses Oxford da Melissa são de-mais! Adorei!
Bom, meninas, é isso. Espero que tenham gostado dos queridinhos Oxford e usem e abusem deles!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário